Aprenda a usar clipping masks no photoshop

15:55

Como fazer clipping mask como usar pattern photoshop tutorial fácil

Ano passado eu descobri uma função no photoshop que tinha me deixado fascinada, foi no blog da Carol Vasconcellos e ensinava como usar patterns no photoshop (inclusive, ela te ensina a criar o seu próprio pattern ♥), porém eu nunca achei a opção Blending Options na versão do PS que eu uso! Ontem, por um acaso muito louco, eu descobri como fazer a mesma coisa, mas de um jeito que pareceu bem mais fácil. Vamos aprender?


1. A primeira coisa a se fazer é criar um projeto novo (CTRL+N) no tamanho de sua preferência
2. Escolha uma fonte e escreva algo ou coloque uma imagem/formato 
3. Clique na opção "Inserir" e use uma imagem que estampe sua fonte 


4. Assim que a imagem estiver acima de seu texto, você pressionará tecla "alt gr" enquanto clica na linha entre a camada de texto e a camada da imagem, e a sua fonte estampada estará pronta 

E aqui alguns exemplos do que se pode fazer: 





You Might Also Like

1 comentários

  1. Interesting post. I Have Been wondering about this issue, so thanks for posting. Pretty cool post.It 's really very nice and Useful post.Thanks clipping mask photoshop

    ResponderExcluir

Subscribe