Sábado

21:29

Sábado passado estive em São Paulo, sou meio apaixonada por essa cidade, quem sabe pelo fato dela me lembrar Nova York. Enquanto caminhava pela avenida 13 de maio de volta para o estacionamento, ouvi certa frase numa conversa alheia "Pensar no passado, é viver duas vezes...", desde então a minha mente acabou me ocupando entre pensamentos do passado e de um possível futuro imaginário.

Pensar no tempo, sensação estranha, um certo vazio e calor. Dizem que é a tal da saudade, ou até o sentimento de dor, duas coisas que me traziam a mesma sensação, e eu achava que física é complicada. Me peguei vendo fotos antigas, até mesmo caixas velhas e a única conclusão é que a vida me assusta, e não só a vida, as pessoas também, mas isso é para outro dia.

Sabiam que quando eu era criança, a comida parecia mais gostosa? Assim como o dia parecia mais alegre, acho que quando vamos crescendo o cinza invade a gente, aquela imagem de que o azul é azul e o rosa é rosa penetra na mente, a gente sabe que pode misturar e ter o roxo, mas é melhor não né? Dá medo.

Acho que depois dessas minhas passadas na memória, vivi umas milhões de vezes, mas sabe, até que é bom reviver o momento, é tipo um "auto-clichê" (acho que acabei de inventar essa expressão), como eu penso sobre os clichês que a vida traz: se é clichê, é porque se repetiu várias vezes, e se você repete algo várias vezes, deve ser bom. Então, porque não? Vamos viver as partes boas da vida, até mesmo as partes ruins,  com elas a gente pode extrair coisas boas, também. Afinal, cada um de nós temos a nossa própria história,  tente achar ou conseguir um final feliz para a sua.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe